Revista Verde Amarelo – Consolidação, reestruturação de créditos

Numa altura em que tanto se fala de Subprime, falências, crise, factores que de uma forma ou de outra acabam por afectar a nossa saúde financeira, vimos lembrar que existe uma forma mais positiva de encarar esta situação.  A verdade é que podemos aprender com com esta conjuntura e não permitir que ela nos “mate”, mas ao contrário, que sirva para nos fortalecer! E como? PREVENIR e/ou CONSOLIDAR.

A questão é: Como emergir? Como manter à tona, ter em dia os nosso cumpromissos, as nossas responsabilidades de crédito?

Antes de mais, gostava apenas de alertar, sensibilizar para a vantagem de o fazer antes que os problemas aconteçam, parece haver uma tendência a deixar para o final estes assuntos quando a antecipação dos mesmos, o simples prevenir da situação nos pouparia a todos grandes “amargos de boca”. É urgente inverter esta tendência, pois cada vez menos a conjuntura se compadece dos incautos. PREVENIR é a receita para os tempos menos favoráveis pois só dessa forma se consegue ultrapassar esta fase com a tranquilidade necessária.

E é assim que passamos para a tão falada Consolidação, reestruturação de créditos!

Então que quer dizer exactamente consolidar créditos? Juntá-los, agregá-los num só. Pode fazer-se quer usando a habitação (Crédito Habitação Consolidado) e para isso é necessário que o valor de avaliação do imóvel seja suficiente para comportar os demais créditos , quer em Crédito Pessoal (Crédito Pessoal Consolidado, sem recurso a garantia imóvel) e neste caso o mercado obedece a regras diferentes que têm que ver com valores máximos permitidos para Crédito Pessoal. A consolidação permite reduzir a prestação mensal total, ou seja, se tiver vários créditos tem uma prestação mensal de X para cada um deles, todas as prestações somadas dão um determinado valor, quando as agregamos a todas num só, seja pela negociação da taxa de juro, seja pela negociação do prazo ou pelas duas em conjunto são possíveis reduções de prestação na ordem dos 60, 70, 80% dependendo dos casos. A reestruturação dos créditos pode passar também por encontrar uma taxa mais agradável para um crédito específico (por ex. O crédito Automóvel) mantendo o prazo e todas as demais condições.

As hipóteses são várias, não precisa de as saber de cor, saiba apenas que as empresas de consultoria financeira na área do crédito existem, conhecem todas as formulas e estão disponivéis para o ajudar e aconselhar da melhor forma. A BEST FINANCE foi criada com a intenção de analisar cada caso individualmente, aconselhar o que fazer e indicar o melhor caminho nas decisões importantes da sua vida. A BEST FINANCE nasceu com a missão de o servir e cresceu por fazê-lo bem! Estamos ao seu dispôr! Contacte-nos!