Os hábitos de férias dos cidadãos europeus modernos é o título de um estudo muito interessante efetuado pela Auto Europe. A Auto Europe (não confundir com Auto Europa embora também trabalhe com automóveis), é uma empresa intermediária parceira de diversas empresas de aluguer de carros internacionais, como a Avis, a Budget, a Europcar e a Hertz bem como, parceira de empresas locais e nacionais, por forma a encontrar as melhores ofertas de aluguer de carros em todo o mundo. Sendo eu uma rapariga organizada financeiramente, parece-me muito bem 🙂
Li o artigo e por várias razões tive que o partilhar! Como sabem Poupança é a minha “praia” e os resultados deste estudo, que insisto em convidar a lerem, deixam-me apreensiva. Resultado da participação de uma amostra de 6000 cidadão europeus a Auto Europe apurou quais os hábitos que se têm em duas semanas de férias. Foram apurados os gastos em geral para estes quinze dias, o tipo de alimentação tida durante as mesmas, o consumo de álcool, a utilização dos nossos “amigos” telemóveis/PC/ Tablets e ainda, imaginem só, o quanto namoramos durante este período 🙂
Tendo em conta o artigo concluo que nós POUPAMO-NOS muito pouco! Sempre considerei as férias como a altura ideal do ano para descansar, nos livrarmos do stress, recarregarmos baterias, namorarmos muito, entre tantas outras coisas porém de acordo com os resultados do estudo temos mais discussões durante este período de férias do que aquilo que “namoramos”(E esta hein?!).
Considerando os resultados do estudo, será que podemos concluir que isto se deve ao facto de, tal como os franceses, aumentarmos durante esta altura a nossa presença nas redes sociais quando deveríamos estar a dedicar o nosso tempo a ser galantes e amorosos com os nossos parceiros?! Também o consumo de álcool, durante este período de férias analisado, pode ser uma explicação para as discussões e falta de momentos de romance… Bem, não compreendo! Bebemos mais em férias, voluntariamente gastamos mais dinheiro em álcool para obter resultados muito pouco simpáticos e nada divertidos: Afinal discutimos mais, fazemos menos Amor (também com tanta discussão é normal que não haja clima) e passamos o tempo com o nariz enfiado nos telemóveis…
Outro resultado ainda diz-nos que em férias mandamos as dietas e cuidados alimentares também de férias. Meus amigos e amigas, a sério? Então e os bikinis??? Mais uma vez dinheiro atirado fora a comer mais, pior e a ganhar gorduras onde são totalmente dispensáveis e quando voltarmos de férias mais uma dor de cabeça e carteira para as perder. Menos mal quando o estudo indica que durante as férias caminhamos mais (valha-nos isso!)…será que acaba por compensar os disparates alimentares? Food for Thoughts! (Alimento para pensamento)
Acresce dizer que com este tipo de hábitos, principalmente os do consumo de álcool acrescido, temos mais uma entre tantas razões para também nas férias alugarmos um automóvel ou deixar a condução para os 100% cool**!
Numa tónica de boa disposição, como sempre, mas ainda assim com espírito critico para analisar os resultados de um estudo que nos diz tanto 🙂
**Movimento de sensibilização para o consumo moderado de álcool e premiar simbolicamente os jovens com 0% de álcool em testes de alcoolemia.
Facebook | Twitter | Google+ |